Pagamento por aproximação

CASES DE SUCESSO

Banrisul    |    Sede: Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A atua sob forma de banco múltiplo e como instrumento de execução da política econômica-financeira do Estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 1928, formado na modalide de sociedade anônima de capital aberto.

A missão do Banrisul é ser o agente financeiro do Estado para promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo um pouco mais sobre o  Banrisul e as soluções que a Perfilcomp proporcionou para seus desafios.

BANRISUL BIG

 

BANRISUL CRIA AMBIENTE DE ALTA PERFORMANCE SEGREGADO PARA ATENDER DEMANDA DE PROJETO DE AMBIENTE INFORMACIONAL (BI) 

 

Principal desafio:

 

O principal desafio enfrentado foi a criação de uma estrutura altamente performática e escalável para fazer a segregação da infraestrutura destinada ao Ambiente Informacional (BI) do BANRISUL. Este ambiente é composto por uma série de aplicações e de banco de dados, o qual compartilhava a mesma infraestrutura computacional e de armazenamento dos demais produtos, serviços e sistemas atendidos pela plataforma distribuída.

 

Tendo em vista esse compartilhamento de recursos, era necessário limitar o desempenho do Ambiente Informacional para que a alta carga gerada por esse ambiente não afetasse os demais sistemas. Esse limite, por sua vez, apesar de permitir a continuidade dos demais serviços, acarretou na redução no desempenho dos sistemas do Ambiente Informacional. Além da questão de desempenho, a volumetria de armazenamento para o ambiente crescia de maneira exponencial, demandando a aquisição de equipamentos para suprir essa necessidade.

 

Diante da atual demanda por recursos, já defasada pela aplicação dos limites mencionados, e, também, prevendo a implementação de novas iniciativas e projetos que acabarão por ampliar a necessidade e criticidade do Ambiente Informacional, a segregação da infraestrutura destinada a esse ambiente fez-se necessária a aquisição de solução de servidores do tipo Composable e solução de Storage HighEnd do tipo All Flash.

Desta forma o BANRISUL, através de processo licitatório adquiriu:

→ Dois novos Storage HighEnd do tipo All Flash (DELL EMC PowerMax 2000).

→ Dois novos gabinetes de servidores do tipo Composable (DELL EMC PowerEdge MX7000).

→ Quatorze novos servidores do tipo Composable (DELL EMC PowerEdge MX740C e MX840C).

→ Oito switches de redes (DELL EMC Networking 9116n).

 

Todo projeto passou pela validação técnica do time de engenharia da DELL EMC em conjunto com a equipe técnica da Perfilcomp, gerando segurança e uma entrega de serviço exemplar, através do serviço ProDeploy Plus.

 

As características de cada Storage HighEnd do tipo All Flash exigidas eram de:

 

→ Capacidade líquida efetiva de armazenamento de 400 TiB (quatrocentos terabytes).

→ Com taxa máxima de até 2:1 de redução de dados (desduplicação/compressão).

→ Tempo de resposta sustentado igual ou inferior a 2 (dois) milissegundos.

→ 50.000 (cinquenta mil) operações de I/O por segundo no front-end.

 

Além da entrega dos produtos a Perfilcomp foi responsável pela sua instalação, configuração, migração e treinamento, que trouxe uma grande satisfação para todas as soluções em que a unidade buscava.

Storage HighEnd do tipo All Flash: DELL EMC PowerMax 2000

 

O PowerMax 2000 oferece desempenho extremamente rápido de NVMe e SCM e ainda serviços de dados avançados, tudo com um ponto inicial atraente para a família PowerMax. Também proporciona o desempenho que seus aplicativos exigem enquanto consolida cargas de trabalho em block, file, sistemas abertos e IBMi.

 

Os bricks PowerMax permitem dimensionar o PowerMax 2000 desde a capacidade de base de 13 TB até 1,2 PBe em incrementos de 13 TB, permitindo que você dimensione conforme as necessidades de seus negócios crescem.  

     

Este produto é oferecido como um appliance com o pacote de software Essentials ou Pro. E para completar, o PowerMax faz parte do Programa Future-Proof da Dell EMC, que lhe dá mais tranquilidade, garantia de satisfação e proteção do investimento para futuras mudanças de tecnologia. Sendo projetado para 99,9999% de disponibilidade e o máximo de tempo de funcionamento do sistema.

entrepreneur-reading-project-deadline-WY

Servidores do tipo Composable: DELL EMC PowerEdge MX

 

O PowerEdge MX é uma solução integrada e modular de 7U, projetada para a densidade do data center empresarial, com fácil implementação, gerenciamento e longevidade máxima. Oferece projeto sem midplane e arquitetura de fábrica dimensionável líder do setor para dar suporte a novas tecnologias de processador, novos tipos de armazenamento e inovações de conectividade bem no futuro. Também oferece opções de servidores com até 4 soquetes e largura dupla com elasticidade de recursos de computação para aplicativos de missão crítica orientados por base de dados e cargas de trabalho de desempenho.

 

O servidor é uma solução de última geração em um array de plataformas de hardware, sistemas operacionais e serviços de gerenciamento. Projetado para reduzir a complexidade do gerenciamento da rede e crescer com as necessidades dos negócios.

BANRISUL HCI

 

BANRISUL CRIA AMBIENTE DE CONTINGÊNCIA CONTRA DESASTRES PARA PROTEGER INFORMAÇÕES DOS NEGÓCIOS

 

Principal desafio

Necessitando garantir que as informações dos negócios do BANRISUL estivessem integras em caso de uma falha importante ou de um desastre, foi necessário a criação de uma solução de contingência de Tecnologia da Informação.

 

O BANRISUL desenvolveu esta solução juntamente com sua Unidade de Microcrédito e Negócios Especiais, visando garantir que todo o crédito consignado tivesse duas cópias armazenadas Data Centers distintos.

 

Atualmente este ambiente utiliza-se de equipamentos do fabricante DELL EMC e visto que se tratava de uma expansão da infraestrutura de TI, desta forma fez-se necessária a aquisição de Solução de contingência de TI, contemplando solução de hardware e software, compatível com a estrutura existente em operação, com serviços de suporte técnico, manutenção, garantia do produto, instalação, configuração e serviço customizado.

 

Desta forma, o banco, através de processo licitatório, adquiriu:

 

→ Oito novos appliances de hiperconvergência (DELL EMC VxRail E560F).

→ Dois novos switches de redes (DELL EMC S4048-ON).

 

Todo projeto passou pela validação técnica do time de engenharia da DELL EMC em conjunto com a equipe técnica da Perfilcomp, gerando segurança e uma entrega de serviço exemplar, através do serviço ProDeploy Plus.

Além da entrega dos produtos a Perfilcomp foi responsável pela sua instalação e configuração, juntamente com um atendimento de ponta. A parceria entre Perfil e Dell Technologies somam uma forte capacitação profissional na área tecnológica.

Appliances de hiperconvergência: DELL EMC VxRail E560F

 

O VxRail é a plataforma de HCI individual para cada carga de trabalho e caso de uso da VMware, inclusive VDI, aplicativos de computação densa e hospedagem de aplicativostradicionais e modernos em uma verdadeira infraestrutura em nuvem híbrida. Fornecendo o caminho mais rápido e mais simples para transformar as operações e modernizar a infraestrutura do datacenter.

 

O software do sistema de HCI do VxRail, o primeiro e único sistema operacional de HCI projetado em conjunto com a VMware, impulsiona a eficiência operacional com integridade completa da pilha e o gerenciamento completo e automatizado do ciclo de vida, além de análise preditiva com base em IA.

O VxRail chega pré-configurado e pré-testado pela Dell EMC no local com a opção de implementação de sua escolha. Com ofertas de equipamento ou rack integrado com ou sem sistema de rede incluído, você pode escolher a solução VxRail mais adequada às suas necessidades. Este produto possui arquitetura definida por software consolidando a computação, o armazenamento, a virtualização e o gerenciamento. Sendo totalmente integrado com as tecnologias VMware, inclusive VMware Cloud Foundation e ainda oferece um ponto único de suporte por padrão para todos os produtos de software e hardware.

Artboard-22.png

Conheça outros cases de sucesso

Banco de Brasília (BRB)

Universidade Federal do Paraná

(UFPR)

Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)

stf (1).jpg

Supremo Tribunal Federal (STF)

Rede Nacional de Estudo e Pesquisa (RNP)